Thursday, July 19, 2007

"DESTRUIR TUDO OUTRA VEZ..."

Caros amigos...amigos!!!...hey, tem alguém aí?? Bem, que seja. Este texto se dirige basicamente a qualquer interessado nas coisas que eu tenho escrito aqui ao longo desses quase dois últimos anos. Quem acompanha o Álcool & Prozac já deve estar acostumado com as minhas postagens irregulares, conduzidas ao sabor da minha motivação e interesse, particularmente inconstantes ao longo da história deste blog. Dessa vez, não venho me desculpar pelo aparente “descaso” ou anunciar mudanças drásticas, como as que tem sucedido as longas pausas na trajetória do A&P. Dessa vez eu venho anunciar mesmo o fim do blog.


O rock acabou. Essa grande bagunça, iniciada precisamente no dia 20 de outubro de 2005, chegou ao fim. Já deu. Gastou.


Para além de todas as brincadeiras, o blog foi muito importante para a minha formação. Principalmente, porque esse espaço não começou especificamente destinado ao jornalismo musical, mas ele foi uma bússola extremamente importante para a definição do norte a seguir, a partir daqui. Desde aquela primeira postagem, não por acaso a respeito do show do Pearl Jam no Brasil, o blog serviu para o aprimoramento do meu texto e para a experimentação de novas possibilidades. Pearl Jam é uma das minhas bandas prediletas e sem dúvida foi uma forma de começar o projeto com o pé direito. Até certo ponto, acho que ele foi capaz de cumprir grande parte do que se propunha. Talvez seja essa mesma a explicação para o seu esgotamento. O Álcool & Prozac sempre foi para mim como um pedacinho de terra perdido na América Central Insular, uma pequena ditadura com baixíssimo índice demográfico e que tem na minha figura o seu chefe de Estado total. Mandei e desmandei nesse espaço. Pensei pautas, mudanças, escrevi e editei com um afínco praticamente autista. Acho que a natureza dos blogs, por serem tão pessoais, é exatamente essa. Um pouco mais emocional, mais individualista. Acho que o sucesso de um projeto desse tipo consiste justamente em transformar o que é personalizado em um espaço coletivo. O mais bacana é quando esse produzir individual gera uma identificação e culmina na participação dos leitores. Esses, quase que naturalmente, passam a fazer parte do site quase tanto quanto quem posta. Nesse ponto, acredito que o A&P tenha fracassado.


Nunca fui do tipo que esperei grande publicidade para as coisas que faço. Não sei quantas pessoas ao certo acompanham as coisas que escrevo, nem sei o que elas pensam (se é que pensam) sobre todo conteúdo aqui disponibilizado. Nunca coloquei um contador de pageviews aqui, também não acho que esse tipo de controle demonstre muita coisa, ao menos não para mim. O fato é que esse fazer solitário e sem resposta acabou por me cansar, desmotivar. Em miúdos: Não quero mais. Estou dando o fora.


Os caminhos a seguir a partir deste término também não estão assim tão claros. Quero pensar projetos mais específicos com o jornalismo musical. Organizar melhor desta vez e me engajar novamente em outro projeto que me traga novamente a motivação de tempos passados. Tenho algumas coisas em mente e logo manterei os interessados informados por orkut, ou mesmo utilizando esta plataforma. O prazer de escrever coisas mais pessoais também me acompanha. Provavelmente manterei um outro blog, conservando este ideal mais anárquico e descomprometido. Quase como um diário, onde deixarei minha criatividade livre para trabalhar sem amarras, sem observar efeitos ou resultados. Bem, por hora é isso. Agradeço mais uma vez aos amigos que deram força e acompanharam as publicações do Álcool & Prozac. A vocês meu total carinho, respeito e gratidão por terem gastado um pouco do seu tempo para pensar nas coisas que escrevo e para ler textos, na maioria das vezes tão grandes e enfadonhos como este. Obrigado. Até a próxima!


4 comments:

Anonymous said...

Me manda o link do novo blog, quando ele nascer, pois quero continuar acompanhando seus textos. Nada como um belo português de vez em quando, para nos lembrar de que ainda existe luz no fim do tunel da desordem lingüística. :)
Beijos e sucesso.
Diana
dicamg@hotmail.com

Anonymous said...

Υоur curгent reροгt offеrs verifieԁ helρful to us.
ӏt’s verу helpful anԁ уou
rеally aге obviouslу quite knowledgeаblе
in thiѕ field. You haνe expοsed my οwn eуes to bе able to
vаrіοus opіnion of this particulаг subject matter with intrіguing, notаblе and sоlid articlеs.


Here is my ωeb-ѕite: zolpidem

Carla Carolina Fortuna said...

Cara o titulo do seu blog e massa!

Carla Carolina Fortuna said...

Cara o titulo do seu blog e massa!