Wednesday, December 14, 2005


O Bom Rock Irlandês em Vitória

O blog Álcool e Prozac inaugura agora uma nova série de postagens sobre músicos e bandas capixabas. A banda escolhida para a primeira matéria é a Dublin.
A banda faz cover de um dos maiores grupos do rock mundial, U2. Seu trabalho é diferenciado de bandas que fazem cover de outros artistas, pois seus integrantes são fãs e admiram muito o trabalho da banda irlandesa. Fundada em 98, a banda em 2002, teve uma mudança em seus vocais e agora é composta por: Rafael Sodré (Guitarra), Rodolfo Toniati (Baixo), Wilken Meirelles (Voz) e Tennessee Marx (Bateria). Segundo seu site (http://www.bandadublin.com.br/), a proposta é oferecer aos fãs do U2 a oportunidade de assistir um trabalho de fidelidade e paixão nunca visto em Vitória. Prova da dedicação ao trabalho é a rotina de ensaios semanal e antes de qualquer show. Em uma entrevista concedida por e-mail, Rafael relata o que sente como resposta dos fãs."Tão emocionante quanto tocar as músicas do U2 é ver a reação dos fãs a cada música".
Questionado sobre composições, o guitarrista afirma que esta é uma pergunta frenquente, e a vê como um ponto positivo: "Esta é uma pergunta que sempre teremos que responder !!! risos... mas se as pessoas e os músicos de Vitória cobram isso da Dublin de alguma forma, é por que o nosso trabalho em cima do palco é bom e causa a curiosidade nas pessoas de conhecerem um outro lado da Dublin. Mas isso ainda está distante... e quando acontecer, não será mais a "Dublin"". A falta de casas para shows e a não visão da cultura como investimento também foram questões tema das respostas de Sodré. Mesmo com essas dificuldades a Dublin é uma das bandas capixabas com a agenda mais constante. Só de Outubro pra cá foram seis e mais um ensaio aberto no estúdio galpão.
No site da banda é possivel ver e ouvir o som deles e ainda se atualizar sobre U2 e saber da agenda dos caras.
A provável vinda de Bono, The Edge, Adam e Larry ano que vem ao Brasil, deve render à sua banda cover uma procura e interesse ainda maior do público.

7 comments:

Anonymous said...

já ouvi fala
mas nunca escutei o som deles naoo

juliana batista said...

Parabéns pelas mudanças. Muito sucesso e que seja eterno enquanto dure. Espero ter a oportunidade de ouvir o som deles. Até mais juju

Anonymous said...

Joãozito,
Parabéns pela matéria garoto!!!
Música eh o q ahhhh...po, mt maneru divulgar as bandas!!
Bjaun
Mirna

Vitor Taveira said...

massa a ideia de mostrar as bandas capixabas!!!
pokando!

Anonymous said...

parabens ae pela materia joao..
massa a banda
nem conhecia.. passei a conhece agora
abraço
flws

Anonymous said...

legal isso aqui...
bjinhos

Vitor Taveira said...

foi o joao q escreveu
nem tinha percebido...
abrago!